quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Blog

E. M. E. F Maria José Luizeto Buscarini

Plano de aula 25/11/2009 4°Serie F Prof: Rute
Objetivo: Conhecer e compreender os avanços da tecnologia nos dias de hoje.

Estratégia: Levantar o conhecimento prévio do aluno sobre o assunto.
*Conversa e explicação coletiva sobre o que é para que serve e como podemos criar um blog.
*Pesquisar blogs na internet de pessoas famosas ou não que eles tenham o interesse de conhecê-los melhor.

Desenvolvimento: No dia 25/11/09 logo no inicio da aula perguntei aos alunos se eles conheciam esta palavra “blog”. Surgiram varias respostas, alguns ficaram com cara de (?) outros diziam que tinha alguma coisa a ver com a internet, porem não sabiam o que era.

Após algumas informações e explicações a respeito do assunto eles decidiram no mesmo dia, na aula de informática, pesquisar e entrar em blogs de pessoas famosas.

Avaliação: Foi muito interessante, pois eles escolheram os mais variados artistas como: Xuxa, Michel Jackson entre outros. Durante os 50 minutos de aula eles leram e se entusiasmaram em saber de assuntos importantes de pessoas que eles admiravam e jamais imaginaram que podiam saber.No outro dia pedi que em duplas eles fizessem um comentário e desse sua opinião do que eles aprenderam sobre blog e o que isso teria acrescentado a eles.

Um comentário:

  1. Comentário dos alunos Kenia e Raphaela

    O blog é um lugar da internet que agente descobri coisas da vida de um artista ou outras pessoas do mundo e La a gente pode fazer comentários para eles que depois eles vêm e Le nossas palavras sobre eles. No blog a gente pode descobrir coisas importantes de pessoas que a gente nem conhece ou até artistas. O Blog é um meios, uma fonte de ligar os fãs aos artistas ou pessoas distante uma da outra.

    ResponderExcluir